Designer cria próteses surreais

O projecto da designer Sophie De Oliveira Barata – The Alternative Limb Project – surgiu em 2011 inspirado numa das suas clientes mais jovens, Polyanna (2 anos de idade). A menina perdeu a sua perna como consequência de um atropelamento e visitava Sophie de ano a ano, para que esta lhe criasse uma prótese realista. No entanto, a designer refere que Polyanna começou a pedir-lhe que criasse algo “divertido e diferente”.

Imaginando que a menina de 2 anos não seria a única amputada que gostaria de ter algo diferente e fora do comum, nasceu o Alternative Limb Project.

Além das próteses alternativas, Sophie produz próteses extremamente realistas, tendo presente em mente, aquando do momento da produção das mesmas, características como: o tom de pele, sinais, cicatrizes, veias, manchas, entre outras.

No vídeo que se segue a designer conta-lhe a história de Polyanna e de outros clientes com histórias surpreendentes, onde também eles procuravam ter algo fora do comum e onde são apresentados alguns dos seus trabalhos reais e alternativos.

Saiba mais sobre este projecto aqui: The Alternative Limb Project

2 Responses

  1. Tenho uma amputação de membro inferior esquerdo sofri uma acidente de carro aos 15 anos de idades e hoje utilizo uma prótese a + ou – 11 anos , achei muito legal designer de prótese, queria saber melhor como funciona, onde é vendido, valor , gostaria de ter uma prótese diferente assim.

    Grata

    Natália Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *